terça-feira, 2 de julho de 2013

Projeto Corpo Secreto.


Corpo Secreto”

           A mostra “corpo secreto” é um desdobramento do trabalho de fotografia feito pelo artista Everton Oliveira para o livro “a esquina de Monalisa”, que propõe entrevistas com histórias de vida de cinco travestis da cidade de Botucatu.
Após essas discussões percebeu a possibilidade de se tratar de uma temática pouco explorada – a representação daqueles que são excluídos de uma cultura hegemônica e estão às margens de seus corpos por questões morais, históricas, sociais ou biológicas.
Desse modo vai ampliou essa experiência captando imagens, nos anos de 2012 e 2013, de travestis, deficientes físicos e intelectuais, prostitutas, homossexuais, moradores de rua e adeptos do candomblé, visando um diálogo e uma interposição entre esses indivíduos e a arte, bem como, a abordagem desses assuntos como temática principal do trabalho.
Nessa experiência fotográfica foram produzidas inúmeras imagens com fins artísticos explorando as possibilidades técnicas e de manipulação e para compor a mostra serão selecionadas onze (11) fotografias impressas no tamanho 60x80 cm, ou maiores, em acrílico transparente.
            O artista propõe também poemas que serão apresentados junto delas – poéticas visuais – numa dialética entre imagem e texto, que irá complementar essa experiência visual. 

 Veja abaixo algumas das imagens que irão compor a exposição.