terça-feira, 2 de julho de 2013

A Esquina de Monalisa

A Esquina de Monalisa


Visando contribuir também para a construção de diálogos que aproximem o Centro à Periferia e difundir o conhecimento e a tolerância pelo interior do Estado, o autor realizou o lançamento do livro documentário no dia 25 de janeiro de 2013 às 20h e 30min, no anfiteatro da UNIFAC em Botucatu/SP, à Avenida Leonardo Villas Boas, 351 – com entrada franca.
Nessa noite houve a presença de mais de cem (100) pessoas, entre convidados, autoridades, imprensa, interessados pela temática e também da Coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado.
Desse modo, o projeto executou a publicação de mil (1.000) exemplares do livro “a esquina de Monalisa”, bem como, a reprodução de mil (1.000) unidades de Dvd de um Vídeo Documentário. O livro foi publicado conforme materiais especificados no projeto original, sendo: capa em papel tríplex 250g, miolo em papel couchet fosco 150g, na dimensão de 20x20cm.
Como parte das atividades do lançamento foi realizada também uma sessão de diálogos com as travestis, o cineasta e o historiador responsáveis pelo projeto.
Visando democratizar ainda mais o acesso à informação, uma parte do material será distribuído gratuitamente para Comitês, Conselhos e Assessorias Municipais de Políticas Públicas para a Igualdade de todo o interior do Estado de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, conforme documento em anexo, entregues à Senhora Heloísa Gama Alves, que se responsabilizou por essa distribuição.
Ainda, foi realizada a entrega de 10% do material publicado, cem (100) unidades, conforme exigência da contrapartida obrigatória, conforme documento anexo.
Direcionado a pesquisadores, acadêmicos, alunos do ensino médio de escolas públicas, ativistas, militantes da causa e a toda a comunidade interessada pelo assunto, outra parte da publicação será comercializada a preços populares, dez reais (R$ 10,00).
O projeto contou com o apoio do PROAC, da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Diversidade, Secretaria Estadual de Cultura, Prefeitura Municipal de Botucatu, além da Revista Ethos.
Ressalta-se também que foram aplicadas o conjunto de logomarcas Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual, PROAC e Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Cultura nos seguintes itens do projeto: convites, livro, documentário e banner, bem como, houve grande divulgação do trabalho junto à imprensa local com citação dos apoiadores do projeto, conforme matérias de jornal em anexo.
Também foi realizada uma palestra no I Fórum da Luta contra a Homofobia, realizado em Botucatu/SP, no dia 17/05/2012, com palestra do autor e exibição de um teaser do filme documentário em produção.


Alem disso foram realizadas mais duas palestras com exibição do documentário na escola NOIA e também na Associação Arte e Convívio, com grande sucesso de público e crítica. Confira aqui as fotos da noite de lançamento e o documentário completo.